São Caetano trabalha para expandir cursos do Pronatec Cultura

684 0

Da Redação – Devido ao grande sucesso de busca e formação dos cursos profissionalizantes de eixo cultural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferecidos em 2015 pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Fundação das Artes, que atendeu aproximadamente 300 alunos, o secretário da pasta, Jander Cavalcanti de Lira, esteve no Planalto do Palácio, em Brasília, pleiteando recursos para que o Programa, em 2016, possa ofertar mais de 870 vagas na cidade. A oportunidade ocorreu após pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff, que anunciou a abertura de 2 milhões de vagas destinadas ao Programa para este ano.

Na ocasião, Jander Lira entregou projeto sobre a grande demanda do município ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e para representantes do Ministério da Cultura (MinC). “No ano passado, o empenho da Prefeitura em trazer o Pronatec à cidade, resultou na capacitação de um grande número de jovens e adultos que iniciou ou aperfeiçoou sua formação”, explicou o secretário, que enfatizou a preocupação do prefeito Paulo Pinheiro em manter uma cultura de alto nível. “Ao seguir essa linha de investimento, cumprimos a determinação do prefeito em não apenas incentivar o âmbito cultural, mas também promover formação profissional para que os munícipes tivessem a oportunidade de ampliar sua renda.”

Dentre as categorias previstas no projeto para o Pronatec Cultura 2016 estão os cursos de fotografia, auxiliar de conservação de acervos, gestão cultural, editor de vídeo, iluminador cênico, assistente de produção cultural, disc jóquei (dj), locutor, entre outros. “A intenção é que a quantidade de orientações dessas áreas se amplie e chegue ao maior número de pessoas possíveis”, completou Jander.

Pronatec – Criado pelo Governo Federal em 2011 com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano trabalha para expandir cursos do Pronatec Cultura"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *