10ª Cãominhada de Santo André acontece na manhã deste domingo

1028 0

Neste domingo (22), a partir das 9h, Santo André contará com uma programação diferente, voltada para toda família, durante a 10ª edição da Cãominhada, que deverá reunir cerca de 5 mil pessoas no estacionamento do Paço Municipal.

O evento é promovido pelo Colégio Singular, através da ESPA – Equipe Singulariana de Proteção aos Animais, e ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André, com parceria da Prefeitura Municipal.

Foram preparadas diversas atividades como a tradicional caminhada com os animais, orientações veterinárias e sobre posse responsável; maquiagem infantil; esculturas com bexiga, apresentação de cães policiais e espaço para quem quiser adotar um animal. Nesse mesmo dia, os visitantes também contarão com atividades recreativas e de lazer, promovidas pelo Domingo no Paço.

A Cãominhada também terá apelo social, já que nesse dia, a ESPA receberá doação de ração e venderá camisetas exclusivas do projeto a fim de arrecadar verba para ONGs de proteção animal.

Feira de Adoção – E neste sábado (21), a partir das 9h, a ESPA promove mais uma edição da Feira de Adoção de Animais. A entrada é gratuita e acontecerá no estacionamento da OAB / Santo André (Avenida Portugal, 233 – Centro). Na última edição do evento nove animais ganharam um novo lar.

Exame de seleção para o High School

O Colégio Singular realizará na quarta-feira (25) às 14h30, mais uma prova de seleção para o High School 2018 – programa de duplo diploma do convênio mantido com a University of Missouri. Podem participar alunos matriculados, em uma das turmas do Singular dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e na 1ª série do Ensino Médio em 2018 e que tenham as quatro habilidades da língua – leitura, escrita, audição e fala. Essa exigência é necessária porque as aulas são presenciais, em inglês, duas vezes por semana, conduzidas por professores nativos em língua inglesa. O exame de ingresso no Programa High School será realizado no Singular Santo André e as inscrições podem ser realizadas por meio do telefone 4990-2000 ramal 226.

Alunos participam do Outubro Rosa

Na quarta-feira (25), o Colégio Singular Santo André promoverá uma ação social com foco no Outubro Rosa – movimento que ressalta a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Alunos e colaboradores vestirão camisetas rosa e doarão lenços ou turbantes, além de mechas de cabelo para confecção de perucas. Toda a arrecadação será revertida para o Rotary Club Santo André 8 de Abril, que encaminhará para a Casa Ronald McDonald ABC e ONG Viva Melhor.

Intensificando os estudos

O Singular-Anglo apresenta por meio dos Cursos de Imersão uma excelente ferramenta que auxilia os vestibulandos na intensificação de seus estudos. As aulas são compactas e complementam determinados assuntos por completo e são abertas para alunos e não alunos da rede. Os temas abordados na próxima semana serão História das Guerras do Século XX; Genética; Sequência e porcentagem; Artes no Enem e nos vestibulares; Estequiometria, relações de proporcionalidade entre as substâncias. A programação completa está disponível no portal www.singular.com.br.

Cine Singular reforça conteúdo

No próximo dia 26 (quinta-feira) às 13h45, alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Singular Santo André participarão do Cine Singular, que exibirá o filme Utopia e Barbárie. Na sequência, o professor Frank Borges fará um debate abordando os principais aspectos históricos da obra.
O filme apresenta a luta contra a opressão de governos ditatoriais pela geração que fez história em 1968, a qual vê surgir um novo mundo, diferente daquele com que sonhava.

Ações sociais a todo vapor

Recentemente, o Colégio Singular Santo André promoveu sua Gincana Cultural, direcionada aos alunos do Ensino Médio noturno e uma das atividades foi a arrecadação de mais de 200 latas de leite condensado, encaminhadas para o Hospital do Câncer – Ala infantil. A turma do Ensino Médio de São Bernardo também está bastante envolvida com questões sociais e por meio de uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade da cidade, visitou a AMA Creche Mamãe Albinha e fez a alegria das crianças com doação de brinquedos e muito carinho.

Mostra de Artes movimenta Liceu

Com a finalidade de apresentar os trabalhos realizados pelos alunos durante o ano nas aulas de Artes, o Liceu Monteiro Lobato promove hoje a partir das 10 horas, a XV Mostra de Artes. O evento reunirá atividades desenvolvidas pelos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e envolverá exposições dos trabalhos e apresentações musicais.

Esportes agitam a rotina singulariana

Neste sábado (21), o dia será de muitas atividades esportivas para os singularianos. Em São Bernardo, os alunos do Ensino Fundamental I participarão do XIII Festival de Futsal e em Santo André, os estudantes do Ensino Médio, períodos tarde e noite, disputarão acirradas partidas durante o Campeonato de Voleibol Misto.

Atividades focam redação nos vestibulares

Para que o vestibulando enriqueça seu conhecimento e desenvolva a habilidade de produzir boas redações, o Singular Anglo promoverá hoje às 8h30, mais uma aula das Oficinas de Redação Assistida. A atividade é ministrada por quatro professores de Português que após discutirem o material teórico, propõem debates sobre possíveis temas cobrados nos exames e, por último, a parte prática, com supervisão constante dos mestres. Na sexta-feira (27) às 9h e às 14h, alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio participarão do Simulado de Redação (R1).

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "10ª Cãominhada de Santo André acontece na manhã deste domingo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *