Vereador Parra consegue nova flexibilização de cultos religiosos

605 0

Da Redação – A partir desta quarta-feira (23) passa a vigorar em São Caetano um novo protocolo para cultos religiosos. A Instrução Normativa nº 2/2020 publicada pela prefeitura permite que os templos (de qualquer credo) possam funcionar com 50% da capacidade do local. Essa decisão está baseada numa pesquisa feita pelo vereador Parra (Podemos – SCS) em 66 igrejas evangélicas, na qual 71% dos entrevistados disseram ser a favor dessa nova flexibilização.

Outra medida dessa nova flexibilização é o tempo limite de duração dos cultos, que passa de 1h30 para duas horas. “Nosso levantamento deu base para o prefeito Auricchio tomar essa decisão, pois consultamos os próprios interessados na questão”, observa Parra justificando que os líderes religiosos estão comprometidos com a segurança dos fiéis. “Trata-se de uma flexibilização com responsabilidade. Todas as regras sanitárias serão garantidas”, completa.

A pesquisa do vereador também indica que 71% das igrejas de São Caetano já realizam cultos presenciais, fato que possibilita uma readequação mais tranquila. “Os templos têm um papel espiritual e social fundamental. Nesse momento, mais do que nunca, muita gente está passando por dificuldades, com depressão ou problemas psicológicos. Deste modo, ampliar o acesso das pessoas (com segurança) aos templos pode ser muito importante na vida das pessoas”, finaliza Parra.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vereador Parra consegue nova flexibilização de cultos religiosos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *