Thiago Camilo vence GP Amadeu Rodrigues

1049 0

Piloto da Ipiranga Racing largou na pole position, perdeu a liderança nos pit stops, mas usou a experiência para vencer a prova, válida pela oitava etapa da temporada. Carros retornam à pista no domingo, para mais duas corridas

Da Redação – Thiago Camilo foi o vencedor do GP Amadeu Rodrigues, oitava etapa da Stock Car 2020. A prova que homenageou o chefe da equipe Hot Car, falecido na última semana, foi disputada neste sábado (7) em Curitiba e contou com muitas homenagens a ele.

Camilo também prestou reverência ao ex piloto e chefe de equipe subindo ao pódio com as duas filhas de Amadeu, Bárbara e Juliana. Antes do início da prova, todos os pilotos da Stock Car se concentraram na frente do grid de largada, em torno do capacete de Amadeu, e respeitaram ali um minuto de silêncio.

Na pista a programação de sábado também foi intensa, com um treino de preparação, classificação e a primeira prova do final de semana. Camilo conquistou a pole position, largou na frente e liderou a prova até a abertura da janela de pit stops. Na volta à pista Guilherme Salas tomou a liderança.

A partir desse retorno, Thiago pressionou o piloto da KTF Sports na metade final da prova, até conseguir reassumir a liderança restando quatro voltas para o final. Salas tentou atacar usando o botão de ultrapassagem, mas a experiência de Camilo segurou a vitória para o piloto da Ipiranga Racing.

Salas cruzou a linha de chegada na segunda posição. Daniel Serra completou o pódio, após ultrapassar Mathias Rossi nas últimas voltas. O argentino terminou em quarto, seguido por Diego Nunes em quinto, Bruno Baptista em sexto, Allam Khodair em sétimo, Rubens Barrichello em oitavo, Julio Campos em nono e Ricardo Maurício completando o top 10. Entre os dez primeiros, quatro carros da Toyota e seis Chevrolet.

Agora Camilo se junta a Ricardo Zonta, como os únicos pilotos a vencerem mais de uma prova no atual campeonato. Em 12 corridas, dez pilotos diferentes subiram ao degrau mais alto do pódio.

A Stock Car retorna à pista no domingo, a partir das 8h30, para o treino pré classificação. A definição do grid de largada acontece a partir das 9 horas – ao vivo no SporTV2. As duas corridas, que também serão mostradas ao vivo pelo SporTV2 tem largadas marcadas para 11 horas e 11h55.

Fala, piloto!“Foi uma vitória emocionante. Fico feliz em ser a figura representativa no pódio para essa homenagem ao querido Amadeu. Sei o quanto ele gostava de mim e o quanto ele torcia pra mim. Esteja onde estiver, essa vitória é dedicada a ele, a Dona Cibele e a todos que colaboraram para a equipe estar aqui. Também ao André Bragantini e ao Andreas Mattheis que estão ajudando no setup do carro. O esporte é competição, mas é solidário quando precisa ser. A Juliana e a Bárbara estão demonstrando muita força e espero que elas consigam seguir o legado deixado pelo Amadeu e por isso fiz questão de subir ao pódio com elas”.
(Thiago Camilo, Ipiranga Racing, Toyota Corolla #21)

RESULTADO OITAVA ETAPA – CURITIBA (TOP-10)1º – Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) – 28 voltas
2º – Guilherme Salas (KTF Sports/Chevrolet Cruze) – a 1s393
3º – Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) – a 1s799
4º – Matías Rossi (Full Time Sports/Toyota Corolla) – a 2s244
5º – Diego Nunes (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 7s188
6º – Bruno Baptista (RCM Motorsport/Toyota Corolla) – a 7s897
7º – Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 8s919
8º – Rubens Barrichello (Full Time Sports/ Toyota Corolla) – a 9s504
9º – Julio Campos (Crown Racing/ Chevrolet Cruze) – a 10s019
10º – Ricardo Maurício (Eurofarma RC/ Chevrolet Cruze) – a 10s161
Melhor volta: Diego Nunes, 1min21s992

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Thiago Camilo vence GP Amadeu Rodrigues"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *