TCE aprova as contas de 2018 do prefeito Orlando Morando

322 0

Exercício da contabilidade financeira da gestão do Executivo de São Bernardo recebeu aval da instituição estadual

Da Redação – A gestão do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), recebeu nesta terça-feira (25/08) aprovação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) pelo exercício financeiro em 2018, segundo ano de mandato do atual prefeito.

O resultado foi destacado pela Corte estadual, em deliberação do conselheiro Antônio Roque Citadini, cujo o teor detalhou equilíbrio nos gastos públicos, respeitando a responsabilidade e os investimentos. “Todos os índices foram atingidos. Meu voto é para o parecer favorável”, destacou Antônio Roque Citadini.

A discussão dos números da gestão de São Bernardo foram registrados na 23ª sessão ordinária da primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, conduzida pela relatora-presidente conselheira Cristiana de Castro Moraes.

A aprovação da contabilidade financeira da atual gestão, repete o resultado de 2017 – primeiro ano de gestão -, quando as contas foram aprovadas pela Corte. O exercício de 2018, mostrou importantes avanços nas contas públicas. Foi em junho daquele ano, que o município elevou seu rating junto à Caixa Econômica Federal (era D -, em 2016, e chegou a B+, em junho de 2018). Atualmente, este rating está em A+, conceito máximo atingido pela instituição.

O ano de 2018 também foi marcado por grandes entregas, como o Viaduto sobre a Avenida Robert Kennedy, no bairro Assunção, denominado Mamãe Clory, e qualidade na entrega dos serviços públicos do município, como kits de material escolar e uniforme, entre outros.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "TCE aprova as contas de 2018 do prefeito Orlando Morando"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *