Stock Car: No Velocitta, Campos fatura sua primeira pole na temporada

1341 0

Piloto Lubrax vai comandar o grid pela quinta vez na carreira e ocupará a posição de honra na primeira prova deste domingo no interior paulista

Da Redação – Júlio Campos vai largar na frente na sétima etapa da Stock Car em 2020, que acontece neste fim de semana no autódromo do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O piloto Lubrax conquistou sua quinta pole position da carreira no treino classificatório disputado neste sábado (17), com o tempo de 1:31.887, mais de um décimo de segundo à frente do adversário mais próximo. É a primeira vez na atual temporada que o curitibano comanda o grid de uma prova da principal categoria do automobilismo brasileiro.

A pole position dá sequência ao bom momento na temporada de Campos, iniciado com um pódio no último fim de semana de provas, há 15 dias, em Cascavel (PR). “Muito feliz em conquistar essa pole! Começamos o ano, que está sendo difícil para todo mundo, em função da pandemia, com muitas dificuldades. As primeiras etapas foram difíceis, mas a Crown Racing é um grande time e fomos buscar essa recuperação”, comemorou o piloto do Chevrolet Cruze #4, que fez questão de agradecer à equipe pelo desempenho.

O melhor tempo na classificação corrobora o grande desempenho que Campos já demonstrava até aqui neste fim de semana: o paranaense sempre foi um dos cinco modelos Cruze mais rápidos dos treinos livres, ao fechar em terceiro no primeiro treinamento e no sétimo lugar na segunda sessão, além de ter sido o quarto na primeira fase do classificatório. “Iniciamos os treinos aqui no Velocitta e sabíamos que tínhamos um carro muito bom e deu certo! Largar na pole é especial demais”, vibrou o dono do carro #04.

A sétima etapa da Stock Car em 2020 acontece neste domingo (18), no circuito do interior paulista, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV2, a partir das 10h30. A largada para a corrida 1 do fim de semana, com Campos na pole, será às 11h. Já a segunda prova, cujo grid será definido conforme o resultado da primeira corrida com inversão dos 10 primeiros colocados, começa às 11h55.

Sobre o LUBRAX

Lubrax é o lubrificante oficial da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro. Os lubrificantes são produzidos na fábrica da BR Distribuidora localizada no município de Duque de Caxias (RJ), maior planta industrial do gênero em um único site, na América Latina. A linha completa é composta por mais de 130 produtos para motor, transmissão e outras aplicações não só automotivas, mas também industriais, ferroviárias e marítimas. Além do Brasil, Lubrax é comercializado em mais quatro países sul-americanos: Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Stock Car: No Velocitta, Campos fatura sua primeira pole na temporada"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *