SENAI faz doação de álcool e máscaras ao Fundo Social de Ribeirão Pires

208 0

Donativos serão destinados a entidades assistenciais do município, reforçando ações de proteção ao coronavírus

Da Redação – O Fundo Social de Ribeirão Pires recebeu nesta semana doação do SENAI, por meio do CIESP (Centro das Indústrias do Estado) – Regional Santo André. Foram doados 800 máscaras e 630 frascos de álcool em gel. Os itens serão destinados pelo Fundo de Solidariedade a entidades assistenciais do município.

A doação faz parte de programa que inicialmente previa a doação dos itens de higiene e proteção ao coronavírus para Santa Casas. Todos os itens doados foram produzidos dentro de unidades do SENAI: o álcool gel foi feito no SENAI de Sertãozinho, Mauá. As embalagens plásticas para o envase do álcool foram produzidas no SENAI Mário Amato, em São Bernardo do Campo. As máscaras foram confeccionadas em outras unidades de São Paulo.

“A iniciativa do SENAI se deu logo no início da pandemia, quando a situação era bastante caótica. Foi uma decisão do corpo diretivo do SENAI prestar serviço para a comunidade de maneira geral. A ideia é que a escola não podendo estar operando em sua normalidade, devido ao processo de quarentena, pudesse ceder seu corpo e força de trabalho para confecção de máscaras e álcool, se doando para um momento de necessidade de toda a sociedade”, explicou Norberto Luiz Perrella, diretor do CIESP Santo André.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SENAI faz doação de álcool e máscaras ao Fundo Social de Ribeirão Pires"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *