São Paulo F.C./Barueri começa com tudo na Superliga

402 0

Time de José Roberto Guimarães bate Fluminense por 3 a 0 no Rio

Da Redação – Como era de se esperar, a sequência de treinamentos, comandada pelo inigualável José Roberto Guimarães, fez muito bem ao São Paulo F.C./Barueri, que estreou com tudo na Superliga. Nesta terça-feira (10), o Tricolor derrotou o Fluminense por 3 a 0, no ginásio do clube carioca, no bairro das Laranjeiras. As parciais foram 25-13, 25-19 e 25-23.

No primeiro set, o São Paulo não tomou conhecimento do adversário. Rapidamente abriu vantagem dilatada, que chegou a sete pontos logo no início da parcial (11-4), e depois só controlou a partida para abrir 1 a 0. Sentindo o bom momento, a equipe jogou de forma homogênea, inclusive com boa contribuição das suplentes. Kisy e a levantadora Jacke entraram muito bem, nos lugares de Kenya e Lorrayna, na inversão do 5-1. A camisa 9, inclusive, é que fechou o set.

O segundo set não começou como se esperava – a superioridade do São Paulo não se manifestou no início da parcial. Com saques potentes e muito bem colocados pela levantadora Giovana, o Fluminense conseguiu abrir 6 a 1, contando com alguns erros do time paulista. Zé Roberto então pediu tempo e a reação foi imediata. Com um bloqueio e um ataque da capitã Maira, a equipe visitante virou para 10 a 9. A tônica do set, a partir daí, passou a ser o equilíbrio. Quando o placar apontava 18 a 17, o São Paulo levou a melhor após um longo rally, e embalou. Um dos destaques do time de Barueri, a essa altura, era a levantadora Kenya, que soube distribuir bem as bolas, causando grande dificuldade para o bloqueio das donas da casa.

O terceiro set começou como o segundo: numa boa sequência de saques de Giovana, o Flu chegou a abrir 4 a 1. Muito errático, o São Paulo teve dificuldades para se impor. O time carioca chegou a abrir 21 a 17, e a partida parecia se encaminhar para um quarto set. Foi nesse momento em que, mostrando ter os nervos no lugar e maturidade, a jovem equipe tricolor foi buscar a diferença, valendo-se da qualidade de Nyeme e de Karina na defesa e de uma atuação inspirada de Diana no bloqueio. No finalzinho, um belo saque de Lorrayna botou o Tricolor na frente (24 a 23) – na sequência, Diana fechou.

Maira recebeu o Troféu Viva Vôlei, conferido à dona da melhor atuação na partida. “Sou a jogadora mais experiente e recebi a função de capitã. Procuro evoluir e ajudar as meninas em quadra”, afirmou a ponteira, que comentou o efeito que os pedidos de tempo de Zé Roberto produzem na equipe. “Ele acredita no potencial do nosso time. Às vezes erramos demais, ele dá um puxãozinho de orelha e sempre funciona”, comentou, sorridente, a atleta.

Na próxima rodada, na sexta-feira, às 17h, o São Paulo F.C./Barueri enfrenta o São José dos Pinhais/AIEL, na região metropolitana de Curitiba. A partida terá transmissão ao vivo pelo Vôlei Brasil (TV NSports).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Paulo F.C./Barueri começa com tudo na Superliga"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *