São Caetano promove Festival de Dança das EMEFs de período integral

2035 0

Da Redação – A Secretaria de Educação de São Caetano do Sul promove nos dias 11 e 16 deste mês o 1º Festival Escolar Dança São Caetano, com alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) de período integral. Crianças e adolescentes das sete unidades escolares vão se apresentar para os pais e comunidade no auditório do Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape) Dra. Zilda Arns, na Rua Tapajós, 300, Bairro Barcelona. Nos dois dias, o evento terá início às 19h e será aberto ao público.

Os estudantes que se apresentarão nas duas noites de espetáculos fazem aulas de dança nas oficinas curriculares das escolas sulsancaetanenses de período integral. Nestas EMEFs, os jovens estudam as disciplinas da grade curricular regular e, no contraturno das aulas, participam de atividades como oficinas de artes, esportes, idiomas e reforço escolar.

No dia 11, o Festival de Dança será aberto pela Rodopio Cia de Dança, grupo da Fundação das Artes que vai apresentar um trecho do espetáculo No Mundo Mágico de Oz. Na sequência, subirão ao palco os estudantes das EMEFs Prof. Décio Machado Gaia, Elvira Paolilo Braido e Prof.ª Eda Mantoanelli.

As atividades prosseguem no dia 16, quando alunos da Fundação das Artes vão mostrar ao público a coreografia Amanhecer na abertura da noite de espetáculo. O 1º Festival Escolar prossegue com apresentações das escolas Padre Luiz Capra, Sylvio Romero, Dom Benedito Paulo Alves de Souza e Anacleto Campanella.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Caetano promove Festival de Dança das EMEFs de período integral"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *