Gestão Orlando Morando inicia a construção do Parque das Bicicletas

1143 0

Texto: Humberto Domiciano – Fotos: Omar Matsumoto (PMSBC)

Da Redação – Com o objetivo de oferecer mais lazer e segurança aos moradores da região central de São Bernardo, a Prefeitura iniciou neste sábado (19/01) a implantação do Parque das Bicicletas, localizado entre as Avenidas Aldino Pinotti e Pereira Barreto.

Em ato realizado em frente ao espaço que receberá o novo parque, o prefeito Orlando Morando assinou a ordem de serviço para os trabalhos que terão início na próxima segunda-feira e têm prazo de 180 dias para serem concluídos. O evento contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, da deputada estadual Carla Morando e demais autoridades.

O Parque das Bicicletas funcionará em um terreno que está desocupado e que contará com entradas pelas duas avenidas, ciclovia, academia, pista de caminhada, playground, paisagismo, área de convívio, espaço PET e iluminação moderna, tudo em uma área de 20 mil m².

A obra tem valor total de R$ 2,8 milhões, sendo que o investimento da Prefeitura será de R$ 800 mil na iluminação, enquanto o restante será desembolsado por uma construtora como forma de contrapartida de empreendimentos comerciais instalados no município.

Para o chefe do Executivo, a instalação do parque atende a uma demanda antiga dos moradores do entorno. “Desde o começo da gestão recebemos pedidos para oferecer uma finalidade melhor a esse terreno. Por questões de segurança, iniciamos a negociação com a construtora e conseguimos a implantação deste espaço que trará mais lazer, segurança e qualidade de vida para a população de São Bernardo”, comentou.

Ainda conforme Morando, os cuidados com o parque serão compartilhados com a vizinhança. “Temos um modelo que permite aos moradores dos condomínios vizinhos efetuarem a abertura e fechamento do parque. É uma forma democrática de envolver todos no cuidado deste novo espaço do município”, concluiu.

Para o morador Sílvio Marmo, o parque atende ao desejo da comunidade do entorno. “Estamos felizes já que esta foi uma luta dos moradores que pediam por esse parque e que logo estará disponível para a cidade”, pontuou. PRAÇA – Neste sábado, o prefeito Orlando Morando também inaugurou área de lazer na Avenida Aldino Pinotti. O espaço tem pista de caminhada, mesas de tabuleiro, bancos de concreto e árvores nativas e já está aberto ao público.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Gestão Orlando Morando inicia a construção do Parque das Bicicletas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *