Santo André ganha novo mercado e gera cerca de 200 empregos

1022 0

Localizada no Parque Marajoara, a nova unidade da Coop será a 13ª da rede no município; investimento é de R$ 17 milhões

Texto: Caroline Terzi – Crédito-fotos: Helber Aggio (PMSA)

Da Redação – Contribuindo para geração de mais empregos e renda para o município, a Coop, considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, em parceria com a Prefeitura de Santo André, inaugurou mais uma unidade em Santo André na manhã desta quinta-feira (30). Com a iniciativa, foram criados 200 empregos diretos e indiretos. A loja localizada na Avenida Giovanni Battista Pirelli teve investimento de R$ 17 milhões e torna-se a 13ª unidade no município.

A medida reforça o momento positivo vivido pela economia de Santo André, que tem recebido diversos novos investimentos e empreendimentos, graças à recuperação da credibilidade da cidade. “Com as contas em ordem e a credibilidade recuperada, Santo André volta ao seu protagonismo econômico, atraindo novos investimentos e gerando oportunidades para a nossa gente. Conquistamos mais este investimento na cidade, com mais uma inauguração em um lugar estratégico importante para a população com a qualidade Coop que Santo André merece”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Marcio Valle, presidente executivo da Coop, agradeceu o empenho em todas as áreas da cooperativa e a atenção da Prefeitura para a inauguração de mais uma unidade, já que a administração municipal contribuiu para evolução nos trâmites de abertura da loja. “Neste ano completamos 65 anos de funcionamento e é com muita alegria que abrimos mais uma loja em Santo André. Esta nova unidade contará com supermercado, drogaria e Coop Retira (compra online e retira na loja), além de áreas amplas e espaços para oferecer nossos produtos e serviços com excelência à população”.

Titular da matrícula de número 55, membro dos sócios fundadores da Coop, Linda Granziera Ingarano, com seus 99 anos de idade, fez questão de prestigiar a abertura da nova unidade. “Me recordo de quando me apresentaram a possibilidade de ser sócia fundadora da Coop. Achei uma proposta muito interessante e aderi prontamente. Fico muito feliz em ver o quanto cresceu e o que representa hoje para tanta gente. É uma grande alegria para mim”, comemorou. O mesmo sentimento de orgulho veio do cooperado e sócio-fundador Milton Ferriani. “Faço parte da Coop desde 1954. Em maio daquele ano foi a nossa assembleia de fundação e em outubro inauguramos a primeira loja. Hoje temos a alegria de mais uma loja”, completou.

“Os dados do Caged confirmam que Santo André segue firme na geração de novas vagas de emprego com carteira assinada. Nossa cidade foi responsável por gerar 1.038 vagas, ou seja, mais se 50% de todas as novas vagas do Grande ABC no mês de abril. A inauguração de uma nova unidade da Coop comprova e atesta que estamos no caminho certo, empenhados em desburocratizar, simplificar e agilizar os novos investimentos”, concluiu o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santo André ganha novo mercado e gera cerca de 200 empregos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *