Estância tem atendimento às mulheres em situação de violência

611 0

Denúncias, orientações e acompanhamento às vítimas podem ser realizados por meio do aplicativo Whatsapp – 24 horas, todos os dias da semana

Da Redação – A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) da Prefeitura de Ribeirão Pires tem fortalecido as ações de proteção às moradoras. Na cidade, mulheres em situação de violência (física; psicológica; sexual; moral e até patrimonial), contam com o serviço de proteção às vítimas realizado pela Coordenadoria de Mulheres (equipamento que integra os serviços realizados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS).

Em junho deste ano, a Prefeitura criou novo canal de atendimentos às mulheres vítimas de violência pelo Whatsapp (11) 9.3058-7421 (que também atende ligações a cobrar/ 24h). A ampliação do atendimento segue novas diretrizes do Governo Federal estabelecidas neste período de combate ao coronavírus.

A Coordenadoria de Mulheres está localizada na Rua Batista Lion, 108 – Centro. O serviço também pode ser acessado pelo telefone 4828-6434/ e-mail creasrp@ribeiraopires.sp.gov.br. O atendimento presencial e por telefone para os casos de emergência no local é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Denúncias de violência contra a mulher também podem ser feitas pelos canais 153 – GCM; 190 – Polícia Militar; e 180 – Central de Atendimento à Mulher, ligada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal.

Total 3 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Estância tem atendimento às mulheres em situação de violência"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *