Ribeirão promove formação de servidores públicos em paisagismo

354 0

Curso gratuito faz parte das ações de fortalecimento do turismo, previstas no Plano Diretor Municipal do setor

Da Redação – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, iniciou, na última quarta-feira, dia 13, a formação “Paisagismo e Identidade Paisagística”, voltada a servidores públicos municipais.

Cerca de 30 funcionários que atuam nos cuidados com os elementos paisagísticos – parte da identidade visual do município – nos serviços de capinação e limpeza, além de fiscais e agentes das secretarias de Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Desenvolvimento Regional de Ouro Fino e Defesa Civil participam das atividades, ministradas gratuitamente.

Com carga de 9 horas, a capacitação abordará noções de meio ambiente e impactos ambientais; paisagismo: ferramentas mais utilizadas; compostagem; plantio; preparo de canteiros; plantas ornamentais; além de visita ao Viveiro Municipal; aula prática e troca de experiências entre as diferentes equipes operacionais.

A ação “Paisagismo e Identidade Paisagística” integra a formação de atores do Trade (segmento comercial) Turístico, projeto desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Fiori de Luce e COMTUR- Conselho Municipal de Turismo do município.

“Estamos executando as ações propostas no Plano Diretor de Turismo, finalizado e entregue ao Governo do Estado em 2018. A capacitação é um dos itens para fortalecimento do turismo, e prepara servidores para atuar e melhorar projetos como Boulevard Gastronômico e o Parque Municipal Milton Marinho de Moraes, locais com obras em andamento e que fazem parte de roteiro de atrações da cidade. Esses servidores são fundamentais para atrair olhares à cidade e dar a sensação de conforto a visitantes e moradores”, explicou César Ferreira, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade.

Identidade Gastronômica – Terá início nessa segunda-feira, dia 18, capacitação de Garçons e Garçonetes, promovida pela Prefeitura em parceria com o Fiori de Luce, empreendimento de turismo sustentável do município. O objetivo é especializar profissionais do setor gastronômico que já estão no mercado de trabalho ou para os que desejam ingressar nessa área, melhorando a qualidade do atendimento aos turistas que visitam a cidade.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão promove formação de servidores públicos em paisagismo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *