Ribeirão promove ações na Semana de Mobilização contra o Aedes aegypti

391 0

Equipes da Secretaria de Saúde da Prefeitura realizarão, até o dia 6/12, atividades de conscientização para a prevenção ao mosquito

Da Redação – A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires promoverá até o próximo dia 6 de dezembro atividades especiais na Semana de Mobilização contra o Aedes aegypti. No período, equipes do Centro de Controle de Zoonoses irão realizar abordagens, orientações, mutirões para verificação de focos do mosquito, entre outras ações, em Unidades de Saúde, escolas municipais e espaços públicos da cidade.

Nessa terça-feira, dia 26, o CCZ de Ribeirão Pires, em parceria com agentes de saúde de Mauá, fará atividade conjunta de orientação aos usuários da COOP situada na Avenida Humberto de Campos, divisa dos municípios. No dia 28, no período da manhã, agentes da rede de saúde ribeirão-pirense realizarão ação em feira-livre do Parque Aliança, região com grande concentração populacional.

Vistorias do CCZ serão feitas no Pátio de Veículos da cidade e no Cemitério Municipal, em mutirão para a eliminação de possíveis criadouros do mosquito. No “Dia ‘D’ do Programa Saúde na Escola – PSE”, 3 de dezembro, das 9h às 16h, os agentes de saúde irão apresentar larvas, explicar o ciclo de vida do Aedes e explicar formas de prevenir sua proliferação. A ação acontecerá na Vila do Doce. Escolas e Unidades de Saúde também receberão atividades de orientação para os moradores.

Medidas simples, como evitar o acúmulo de água em recipientes – garrafas abertas, pneus, pratinhos de vasos de planta – são fundamentais no combate ao mosquito Aedes aegypti. “A mobilização de toda a sociedade é estratégica na luta contra o vetor. A prevenção é sempre a melhor alternativa para a saúde dos moradores”, explicou a secretária de Saúde de Ribeirão Pires, Patrícia Freitas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão promove ações na Semana de Mobilização contra o Aedes aegypti"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *