Ribeirão Pires alerta sobre riscos da prática ilegal de queimadas

323 0

Prefeitura reforça orientações para os moradores que podem colaborar na fiscalização ao fazer denúncias

Da Redação – Para reduzir as ocorrências de queimadas, que é uma prática criminosa, a Prefeitura do município, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza fiscalização permanente e o reforço do alerta à população para não atear fogo em materiais e objetos, principalmente nos terrenos baldios. O objetivo é evitar qualquer atitude que possa, além de prejudicar o meio ambiente, causar ou agravar problemas respiratórios, como é o caso dos incêndios na vegetação.  A prática de queimada é crime ambiental.

A comunidade pode colaborar na fiscalização ao fazer denúncias à Secretaria do Meio Ambiente, pelos seguintes canais: telefone 4828-9800 – Ramal 5 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h); na Ouvidoria Municipal – pelo 156; ou por através do e-mail sema@ribeiraopires.sp.gov.br. É importante, que o denunciante envie fotos e vídeos, se possível, para ajudar a identificar o infrator. Caso a prática seja constatada ou tenha flagrante, o setor de fiscalização ambiental aplica multas.

Antes da pandemia, a Prefeitura recebia, em média, 3 denúncias de queimadas por mês. O número subiu para 3 denúncias diárias neste período de pandemia.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão Pires alerta sobre riscos da prática ilegal de queimadas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *