Ribeirão dá sequência ao cronograma de manutenção das escolas municipais

442 0

As ações são realizadas pela equipe da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação

Com objetivo de preservar o bem-estar dos alunos no ambiente escolar, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires dá sequência ao cronograma de manutenção nas 33 escolas da rede municipal. As ações são realizadas por equipe da Secretaria de Educação.

Neste mês, as escolas municipais, Yohihiko Narita, no bairro Santa Rosa; Maria Gomes do Pilar, na Vila Gomes; Tia Mariinha, na Vila Nova Suíssa; Lavinia Figueiredo Arnoni, no Centro Alto; e Irmã Maria Bernadete Bandeira de Seixas, na Quarta Divisão; estão recebendo serviços de pintura predial, reparos na rede elétrica e serviços de capinação interna.  

Na Escola Municipal Angelina Denandai Bertoldo, no bairro Bertoldo, foi feita uma nova calçada em frente à unidade escolar. Serviços de pintura predial e capinação tiveram início também na Escola Municipal Mabel Cunha, no Jardim Valentina.

Outras intervenções, como retelhamento, pequenos consertos, manutenção da rede elétrica e hidráulica também são efetuadas dentro de cronograma das equipes do setor. Além de recursos da Prefeitura, as unidades escolares recebem melhorias de acordo com as prioridades elencadas pelas comunidades, por meio da Associação de Pais e Mestres (APMs).

Atualmente, o setor de manutenção da Secretaria de Educação conta com 39 funcionários, entre pedreiro, serralheiro, pintor e agentes de serviços gerais.

“Em 2017, iniciamos processo de revitalização das unidades, garantindo melhores condições para o aprendizado. O setor de manutenção atua no atendimento de demandas apresentadas pelos gestores escolares, em cronograma preventivo, tornando o ambiente de aprendizado mais acolhedor, além de mais seguro”, explicou a secretária de Educação, Flávia Banwart.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ribeirão dá sequência ao cronograma de manutenção das escolas municipais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *