Protetor alerta para cuidados com as patas dos pets no calor

6671 0

Da Redação – A temperatura do chão nos dias quentes pode ser muito cruel para os pés dos animais, assim como é para os nossos. E por mais que seja óbvio, ainda existem muitos donos de cães que têm o hábito de levar seus animais para passear na rua em épocas quentes e em horários extremamente exaustivos.

Fundador da ONG SOS Cidadania Animal, o vereador Ubiratan Figueiredo faz um alerta aos tutores, “imagine você andando descalço sobre o asfalto quente! Seria insuportável, não é? Pois bem, é assim que eles se sentem também”, explica.

Embora os coxins dos pets (almofadinhas localizadas na parte da sola das patas) possam parecer resistentes, eles são consideravelmente frágeis e não suportam temperaturas elevadas. As consequências podem ser dolorosas e terríveis. Pois, quando as patinhas entram em contato com o chão muito quente, podem sofrer queimaduras sérias e até formar bolhas.

Mas então, como saber se a temperatura do chão está apropriada ou não para o passeio? Ubiratan Figueiredo explica que “para testar a temperatura, uma boa técnica é a de colocar as costas da sua mão em contato com o chão quente por volta de 5 segundos. Se for possível aguentar a temperatura em sua mão durante este tempo, o animal pode passear no chão sem problemas, caso contrário, o passeio deve ser deixado para outra hora. Lembrando que asfaltos concentram temperaturas muito mais elevadas que calçadas”.

Engana-se quem pensa que no inverno não precisa fazer o teste. O gelo também pode queimar as patinhas. Além disso, há dias da estação em que o sol está bem quente, por isso é aconselhável passear com os animais em horários mais frescos.

“Andando pela Avenida Presidente Kennedy, em São Caetano, já me deparei com diversas situações de passeios em que tive que conversar com o tutor, pedindo para que retirasse o animal do chão quente. São muitos os casos de animais com coxins queimados e machucados que recebemos na ONG devido à falta de atenção e cuidado”, enfatiza o parlamentar.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Protetor alerta para cuidados com as patas dos pets no calor"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *