Prefeitura entrega Prêmio Santo André de Inovação a entidades de ensino e empresas

457 0

Foram premiadas as categorias Empresarial e Acadêmica; evento faz parte da Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação

Texto: Guilherme Menezes (PMSA)

Da Redação – Dando sequência à programação da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que tem como objetivo promover intercâmbio científico, tecnológico e inovador entre instituições de pesquisa e o setor produtivo, a Prefeitura de Santo André realizou nesta sexta-feira (25) a entrega do Prêmio Santo André de Inovação.

A premiação é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, em parceria com o Comitê de Inovação de Santo André, e é destinada a alunos, professores e empresas, destacados pelo desenvolvimento de projetos, incentivo e atitudes inovadoras no município, nas categorias Empresarial e Acadêmica.

“Desde o início da gestão temos destacado a importância da inovação, seja em qual área for, saúde, educação, obras. Quando assumimos, a gestão era analógica e precisávamos transformá-la em digital, e estamos fazendo isso. A troca de informações, tecnologias e conhecimento propicia este momento de crescimento e de bons resultados que estamos colhendo na cidade”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Os candidatos na categoria Acadêmica participaram das atividades com a exposição de seus trabalhos no Saguão do Teatro Municipal ao longo desta semana e foram certificados 18 trabalhos (grupos), de dez instituições de ensino. Já a categoria Empresarial reconheceu a importância da interação entre o empresariado andreense e as instituições de ensino no processo de desenvolvimento tecnológico e inovação, promovendo por meio de sua parceria, o fortalecimento e a ampliação da base técnico-científica do município.

Os projetos e idealizadores que receberam os troféus estilizados foram: “Inovação Tecnológica – Instalações Elétricas Subterrâneas” (Faculdade Santo André); “Plantonic” (Etec Julio de Mesquita); “Ponto de Vista: um aplicativo móvel de assistência à mobilidade urbana para deficientes visuais” (Fatec Santo André); “Análise contábil e financeira – Empresa LMA Kids” (Fapen); “Rede Social Tree” (Senac Santo André); “Terminal de consulta por código de barras com auto-descrição” (Senai A. Jacob Laffer) e “Consultoria Estratégica de Negócios” (Strong).

Foram ainda homenageadas a Braskem, Continental Brasil Indústria Automotiva, CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Administradora AD Shopping – Shopping ABC, Voolt 3D e Associação Comercial e Industrial de Santo André (Acisa).

“Esta semana está sendo extremamente gratificante para todos. A conexão entre entidades, poder público e empresas mostra o caminho que queremos percorrer, sempre inovando, desenvolvendo e gerando empregos e renda”, definiu o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.


Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura entrega Prêmio Santo André de Inovação a entidades de ensino e empresas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *