Orlando Morando celebra grandes transformações no Jardim Thelma

274 0

Bairro foi contemplado com Corredor Alvarenga e outras grandes melhorias como a Arena Parque Jardim Falcão, a Praça-Parque Manuel Augusto Moreira Martins, o talude na Rua Paraguaçu e a pavimentação de 25 vias

Da Redação – Os moradores do Jardim Thelma puderam virar uma triste página de sua história no dia 14 de novembro de 2019 com a inauguração do segundo trecho do Corredor Alvarenga. O trânsito caótico, a poeira e as vias obstruídas ficaram para trás com a entrega do segundo trecho da nova via exclusiva para o transporte público, que vai do 8º DP até a Rua São Jorge.

Este trecho de 1,4 Km se soma à primeira fase do projeto, entregue pela gestão do prefeito Orlando Morando em setembro de 2017, totalizando 2,8 Km de faixas exclusivas para ônibus na região. Não foi só isso. A Estrada dos Alvarengas foi duplicada, ganhou ciclovia, e ambas as vias contam com iluminação em LED. O prefeito Orlando Morando visitou o bairro acompanhado do vice-prefeito Marcelo Lima, nesta quarta-feira (09/09).

A Vila também ganhou dois espaços de Esporte e Lazer para a população como a Praça-parque Manuel Augusto Moreira Martins, localizada na Rua Modesto Salera, e a Arena Parque Jardim Falcão, na Estrada dos Alvarengas, na altura do número 5228. Este equipamento conta com quadra de futebol society com gramado sintético e fechamento superior em nylon, arquibancada, iluminação em LED, quadra de basquete de rua, pista de skate, academia ao ar livre, pista de caminhada, playground para crianças e o fechamento do local feito em alambrado proporcionando mais segurança.

“O programa Arena Parque tem sido um grande sucesso. Tem levado muito esporte e lazer para as áreas mais afastadas de nossa cidade. Ao passar pelo Jardim Thelma, fico muito feliz em constatar que a população tem aprovado este equipamento público, utilizando, trazendo seus filhos, praticando esportes”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

O administrador Vinícius Leonardo, de 26 anos, gostou muito dos espaços de lazer instalados no Jardim Thelma. “Moro aqui desde que nasci. Acho fundamental a cidade investir em locais para a prática de atividades físicas e de lazer. Isso traz mais saúde para a população, além de deixar o bairro mais bonito. Particularmente, gostei muito da quadra de futebol society e de basquete de rua. As pessoas poderão jogar bola sem ter de gastar com aluguel”, disse.

MAIS MELHORIAS NO JARDIM THELMA E REGIÃO

Além do Corredor Alvarenga, da duplicação da Estrada dos Alvarengas, nova iluminação em LED e dos espaços de Esporte e Lazer, o Jardim Thelma também foi contemplado com obras de reforço de taludes e encostas na Rua Paraguaçu, com o recapeamento e sinalização viária de 25 vias – incluindo o Núcleo São Jorge –, implantação da Nova Estação-Conexão Alvarenga, do recapeamento e nova sinalização viária da Estrada do Poney Club e da Estrada da Cama Patente, e das obras do programa Pró-Billings, que promoverá a coleta e tratamento de 100% do esgoto de todo Grande Alvarenga.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Orlando Morando celebra grandes transformações no Jardim Thelma"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *