NBB 2020/2021 será lançado com “Super Live” de 9 horas de duração

434 0

Com transmissão ao vivo no Facebook e no TikTok do NBB, Super Live trará análises e entrevistas com todos os 16 times da competição

Da Redação – O NBB 2020/2021 será lançado de uma maneira para lá de diferente: uma Super Live de nove horas de duração, nesta segunda-feira (09/11). O evento será das 10 às 19 horas, sem pausas, ao vivo no Facebook (/NBB) e, de maneira inédita, no TikTok do NBB (NBBOficial).

Dentro das nove horas, serão 30 minutos dedicados a cada time, com análises do time de narradores e comentaristas do NBB e entrevistas com técnicos e atletas dos 16 clubes que disputarão a 13ª edição do maior campeonato do país. A imprensa interessada em enviar perguntas aos entrevistas deverá seguir essas orientações. A programação está no final do texto.

A primeira hora da Super Live terá palavra do presidente da LNB, Lula Ferreira, apresentação dos parceiros de transmissões e também um destaque para o Protocolo de Covid-19 do NBB, com participação do médico infectologista Max Igor Banks (Hospital das Clínicas da USP), responsável por chancelar o protocolo, e também dos médicos Cláudio Cardone (Flamengo) e Diogo Vilar (Unifacisa), que participaram diretamente da elaboração do mesmo junto ao Depto. Técnico da LNB.

Essa será a primeira vez que o evento de lançamento do NBB acontecerá somente de maneira virtual. Será também a primeira live que o NBB fará no TikTok. A plataforma de vídeos virais é uma das parceiras de conteúdo da LNB e já realizou dois Workshops para o ecossistema do NBB, para clubes e produtores de conteúdo. Inclusive, para o início da temporada, foi lançada a campanha #SobeABola no TikTok.

O NBB 2020/2021

A temporada 2020/2021 contará com 16 equipes na disputa. Zopone/Gocil Bauru Basket (SP), Brasília Basquete (DF), VipTech Campo Mourão (PR), KTO/Caxias do Sul Basquete (RS), Cerrado Basquete (DF), Corinthians (SP), Flamengo (RJ), Fortaleza Basquete Cearense (CE), Sesi Franca Basquete (SP), Minas Tênis Clube (MG), Mogi das Cruzes Basquete (SP), Paulistano/Corpore (SP), Pato Basquete (PR), EC Pinheiros (SP), São Paulo FC (SP) e Unifacisa (PB).

O primeiro turno do NBB será disputado em formato de sedes, com quantidades especificas de jogos em cada uma delas. Ao todo, sete ginásios receberão jogos da competição: Maracanãzinho (Flamengo), Ginásio Hugo Ramos (Mogi das Cruzes), Ginásio Iesplan (Brasília), Ginásio Henrique Villaboim (Pinheiros), Ginásio Antonio Prado Jr (Paulistano), Ginásio do Morumbi (São Paulo FC) e Ginásio Wlamir Marques (Corinthians).

Já o formato de sedes do segundo turno está aberto e dependerá do cenário da pandemia no país. Caso o sistema volte ao convencional, com jogos nos ginásios de cada clube, será realizado um sorteio para definir quem será o mandante em cada confronto. Assim como nas temporadas anteriores, os 12 primeiros colocados da fase de classificação avançarão aos playoffs, que terão oitavas, quartas, semi e final.

A temporada será aberta nesta terça-feira (10/11), com dois jogos no Ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ): Campo Mourão x Fortaleza Basquete Cearense, às 17 horas, com transmissão ao vivo do DAZN, e Flamengo x Minas Tênis Clube, às 20 horas, com exibição ao vivo dos canais ESPN.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

Programação da Super Live:

10h – Institucional LNB (Patrocinadores, parceiros de mídia e Protocolo de Covid-19)
11h – Fortaleza Basquete Cearense
11h30 – Mogi das Cruzes Basquete
12h – São Paulo FC
12h30 – KTO/Caxias do Sul Basquete
13h – Pato Basquete
13h30 – Sesi Franca Basquete
14h – Unifacisa
14h30 – EC Pinheiros
15h – Paulistano/Corpore
15h30 – Minas Tênis Clube
16h – Corinthians
16h30 – Brasília
17h – Flamengo
17h30 – Zopone/Gocil Bauru Basket
18h – VipTech/Campo Mourão
18h30 – Cerrado Basquete

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "NBB 2020/2021 será lançado com “Super Live” de 9 horas de duração"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *