Lauro entrega 5 ambulâncias e 2 caminhões durante Ação Mãos à Obra no Casa Grande

124 0

Da Redação – O Ação Mãos à Obra deste sábado, 10/8, realizado na EMEB Professor Rubem Azevedo Alves, marcou a conclusão das melhorias concretizadas nos bairros Vila Nogueira e Casa Grande, com prestação de serviços e atendimentos gratuitos, além da entrega de cinco novas ambulâncias para o SAMU e dois caminhões para Iluminação Pública.

Prestação de Serviços

Durante o evento, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vacinou 885 animais de estimação contra a raiva. “Eu trouxe meus dois cachorros para vacinar. É minha responsabilidade cuidar bem deles. Aproveitei que a Prefeitura está aqui no meu bairro e facilitou a minha vida”, comentou a moradora do Jardim Gazuza, Camila Américo.

As doses aplicadas durante o Ação Mãos a Obra fazem parte do estoque remanescente do CCZ. Este ano não haverá campanha de vacinação antirrábica, pois o município não recebeu as doses de vacina do Estado/Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde também vacinou mais de 200 pessoas: 177 doses contra o Sarampo, 10 contra Febre Amarela, 12 contra o HPV e 14 contra Meningite – Meningo C.

Além de marcar o encerramento de uma etapa, o Ação Mãos à Obra no seu bairro, tem objetivo de aproximar os moradores dos serviços oferecidos pela Prefeitura, facilitando o acesso na região. “Hoje eu tirei minhas dúvidas na Assistência Jurídica, fiz meu recadastramento no programa Bolsa Família e meu filho ainda brincou e fez pintura no rosto. Durante a semana trabalhando, não consigo ir até a Prefeitura. Quando os serviços vêm até a gente, ganhamos tempo. Me ajudou muito”, comentou a munícipe, Janessa Pacheco.

Os moradores tiveram disponíveis mais de 35 serviços nas áreas de saúde, segurança pública, assistência social, assistência jurídica, parcelamento de débitos municipais, atividades esportivas, culturais e de lazer. “O programa Mãos à Obra é mais que um programa de zeladoria do município. É um programa social pois já empregou mais de 200 pessoas e no encerramento de cada etapa os moradores têm muitos serviços disponíveis no seu bairro. É um canal direto com a população”, comentou o prefeito Lauro Michels.

SAMU/Iluminação Pública

O Prefeito Lauro Michels entregou cinco novas ambulâncias para o SAMU, um carro para transporte ambulatorial e dois caminhões para Iluminação Pública. “Conseguimos renovar 100% a frota do SAMU. O principal objetivo é prestar excelente atendimento aos moradores, além de dar melhores condições de trabalho aos funcionários. São carros novos, totalmente equipados, mais ágeis e seguros”, afirmou.

O processo de renovação da frota do SAMU teve início em dezembro de 2017 e terminou em maio de 2019 com a doação final de cinco ambulâncias. Para a aquisição destes veículos, o Ministério da Saúde investiu R$ 863.500,00. Atualmente, o município conta com 12 ambulâncias, sendo 10 de Suporte Básico de Vida (SBV) e duas de Suporte Avançado de Vida (SAV). O SAMU Diadema completou 15 anos em 7 de julho deste ano.

Para Iluminação Pública foram entregues dois caminhões. Serão trocadas oito mil lâmpadas de sódio para led. As trocas começam pelos principais corredores de ônibus, seguindo para entorno de escolas e núcleos.

 Programa Mãos a Obra

O Mãos à Obra, criado em 2017, é coordenado pela Secretaria de Planejamento de Gestão Pública. O programa executa manutenção e revitalização de praças e parques, roçada, poda e plantio de árvores, limpeza de bocas de lobo, pintura de trânsito, troca de lâmpadas, entre outras atividades.

Os próximos bairros a receberem o programa são Piraporinha, Canhema, Taboão e Campanário.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Lauro entrega 5 ambulâncias e 2 caminhões durante Ação Mãos à Obra no Casa Grande"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *