João Carlos Martins e Arthur Moreira Lima fazem concerto em prol do Instituto Horas da Vida

1583 0

Da Redação – O Instituto Horas da Vida promove, no dia 21 de janeiro, a partir das 21h, o primeiro concerto especial que marca o reencontro do maestro João Carlos Martins e o pianista Arthur Moreira Lima no Masp, em São Paulo. Após 30 anos da primeira apresentação, os artistas se reúnem em um concerto beneficente para comemorar 150 anos de música: 75 anos de idade de cada um deles.

Com patrocínio da Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares da Novartis, toda a renda do evento será revertida ao Instituto Horas da Vida, organização não governamental que conta com médicos e profissionais da saúde voluntários que doam horas de trabalho para atender pacientes de instituições carentes.

“Ficamos lisonjeados e orgulhosos em promover o reencontro destes dois grandes artistas após tanto tempo. Com certeza entrará também para a história do Horas da Vida, e principalmente dos pacientes que serão os principais beneficiados deste concerto”, garante o doutor João Paulo Ribeiro, um dos sócios fundadores do Horas da Vida.

Para André Brázay, diretor geral da Sandoz Brasil, viabilizar este reencontro histórico reforça o compromisso de responsabilidade social da empresa junto à sociedade. “A Sandoz acredita que os princípios da Fundação Bachiana e do Instituto Horas da Vida vão ao encontro dos valores da companhia de promover acesso à cultura e saúde de qualidade”, aponta.

O repertório do concerto do dia 20 trará dos músicos, obras de seus compositores favoritos: João Carlos com suas preferidas de Bach, e Arthur, com as de Chopin. Haverá ainda composições de Tom Jobim e Astor Piazzolla.

João Carlos Martins é considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, e teve como ponto alto de sua carreira a gravação da obra completa para teclado do artista. Por causa de problemas de saúde, João deixou um pouco de lado o piano, sem abandoná-lo totalmente, e começou a reger. Em 2006, criou a Fundação Bachiana Filarmônica para apoiar, incentivar, assistir e promover o desenvolvimento de atividades na formação musical e cultural.

Já Arthur Moreira Lima é reconhecido por seu trabalho de resgate e difusão de raízes culturais brasileiras. Foi solista da primeira audição do Concerto nº1 de Villa Lobos em países como Japão, Rússia, Áustria e Alemanha, e reviveu a obra de Ernesto Nazareth. Por seu trabalho no Brasil, recebeu por duas vezes consecutivas o Prêmio Sharp (1989 e 1990). Em sua carreira internacional realizou turnês em todos os continentes, lotando as principais salas de concertos do mundo.

O espetáculo é produzido pela Fundação Bachiana e conta com o apoio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal. O ingresso pode ser comprado pelo Ingresse – www.ingresse.com.br . O valor é de R$250,00. – Contatos do Atendimento da Ingresse: Telefone (11) 3004-6111 / Email contato@ingresse.com

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "João Carlos Martins e Arthur Moreira Lima fazem concerto em prol do Instituto Horas da Vida"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *