Fundação de Diadema promove o primeiro Ciclo de Palestras de 2019

1055 0

Marketing pessoal, mercado de trabalho e depressão serão alguns dos temas abordados

Da Redação – A Fundação Florestan Fernandes (FFF) deu inicio nesta manhã, 8/5, ao “Ciclo de Palestras” voltado para os alunos da instituição. O objetivo é melhorar a capacidade de raciocínio, discussão e proatividade dos estudantes dentro da sociedade, além de oferecer atividades interdisciplinares com assuntos de diversos temas.

“Além das aulas que são ministradas em sala e das visitas técnicas, temos a preocupação com a formação da consciência cidadã dos alunos enquanto sujeitos que possuem responsabilidades diante da sociedade. Nesse sentido, nos ciclos de palestras, buscamos temas que, geralmente, não abordamos no plano de ensino dos cursos e que são atuais para que os alunos tenham contato com outras áreas e  situações que acontecem na convivência com as pessoas” destacou a diretora presidente da Fundação Florestan Fernandes, Margareth Sanches.

Pensando além da formação profissionalizante de cada aluno, a palestra que abriu este primeiro Ciclo de 2019 teve como tema o “Desenvolvimento de Ideias e Gestão de Pequenos Negócios” com Renan Oliveira. O palestrante é bacharel em Administração de Empresas e Ciências Contábeis e possui especialização em Gestão Estratégica de Negócios. Na palestra, ele apresentou noções básicas de empreendedorismo, comoadministração e geração de gastos e receitas, e explicou a importância dessas questões.

“Tendo como pano de fundo o cenário de crise econômica que vivemos atualmente, o objetivo é estimular as pessoas ao desenvolvimento de ideias que possam gerar negócios, uma vez que não existe estabilidade em empregos formais. Muitas vezes, já estamos inseridos no mercado de trabalho, mas nunca sabemos o dia de amanhã. É importante ter um plano b, por necessidade e também por prazer, já que é possível abrir um negócio relacionado a algo que gosta”, ressaltou Renan Oliveira.

Para a munícipe Natália de Oliveira, aluna do curso “Cozinha Europeia”, participar da palestra foi indispensável. “Assim que fiquei sabendo, me interessei. Sou graduanda em Gestão Comercial em uma faculdade privada e pretendo abrir um negócio na área gastronômica, que estou estudando na Fundação. Essa palestra veio para agregar os meus objetivos futuros”, disse.

“Marketing Pessoal e Mercado de Trabalho” e “Scrum: Gestão de Projetos Ágeis” também fizeram parte do primeiro dia de palestras. Amanhã, 9/05, Inã Gonçalves, coordenadora e psicóloga da Prefeitura de Diadema, trará questões a respeito do uso de drogas e suas consequências na discussão matutina do Ciclo de Palestras.

Já no período da tarde, o tema do debate é “O papel da mulher na construção da sociedade do século XXI” e será ministrado pela coordenadora da Casa Beth Lobo, Luciene Rosa Santana, e pela coordenadora de políticas públicas para mulheres, Marilza Nagasawa, advogada que também presta serviços na Casa.

O evento é realizado pela FFF semestralmente e a palestra que encerra esta edição é sobre depressão, a doença do século, com a psicóloga Denise Torres.

Serviço – Fundação Florestan Fernandes (Alameda da Saudade, 186 – Conceição – Tel.: 4053-2600)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundação de Diadema promove o primeiro Ciclo de Palestras de 2019"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *