Feira Troca Livros estimula leitura entre alunos da Estância

683 0

Cerca de dois mil estudantes participarão das atividades que acontecem até essa sexta-feira, dia 26, no Complexo Ayrton Senna

Da Redação – A Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, realizará até essa sexta-feira, dia 26, programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Livro – celebrado em 23 de abril.

Alunos com idade entre 6 e 11 anos, matriculados nas nove escolas municipais que oferecem o Fundamental I, participam nesse período da 2ª Feira de Troca Livros na Tenda Multicultural, localizada no Complexo Ayrton Senna.

Cerca de 350 alunos participaram do primeiro dia do evento educativo, nessa segunda-feira, dia 22. A expectativa, até o final da semana, é atender cerca de duas mil crianças.

“Pelo segundo ano, realizamos programação com especial objetivo de estimular nas crianças o hábito da leitura. Nosso compromisso é também oferecer atividades fora do ambiente escolar que estimulem o desenvolvimento dos alunos”, explicou Flávia Banwart.

Além da troca de livro, todas as turmas de alunos irão assistir ao espetáculo teatral “A procura da água”, que  através das aventuras de três personagens –  Carlota, Luisvaldo e Briguella – problematiza o fim dos recursos naturais da Terra e traz ao público reflexão sobre atitudes diárias.

Beatriz Aparecida Camargo Gomes, aluna do 2º ano da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, contou que pelo segundo ano participa da Feira. “Eu amo ler. Trocar um livro por outro fora da escola é muito legal. E ainda aprendi no teatro que não podemos gastar água”, disse.

Dia do Livro nas escolas

A Secretaria de Educação, por meio da Coordenadoria Pedagógica, destaca que as unidades que atendem da Educação Infantil ao Fundamental II também prepararam programação especial com ações internas, com o objetivo de estimular o hábito da leitura.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Feira Troca Livros estimula leitura entre alunos da Estância"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *