Estão abertas as inscrições para o curso Time do Emprego de Mauá

829 0

Primeira edição da qualificação será exclusivamente para mulheres

Da Redação – Os moradores de Mauá que estão em busca do primeiro emprego ou recolocação profissional podem contar com o Time do Emprego, curso realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, que está sendo colocado em prática pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM). O curso tem início dia 10 de junho e finaliza em 8 de julho, sendo que esta primeira edição é exclusiva para mulheres.

Durante as aulas, os alunos aprenderão a reconhecer suas próprias habilidades, fazer o currículo e carta de apresentação, conhecer o mercado de trabalho, saber como se comportar durante uma entrevista, entre outras atividades.

A prefeita Alaide acredita que esta capacitação trará muitos benefícios aos jovens. “Nós temos que qualificar as pessoas de Mauá para que ninguém perca as oportunidades de emprego. Além disso, o curso oferece certificação, isso representa uma conquista aos alunos”, disse a prefeita.

O curso é totalmente gratuito, incluindo material didático. São 12 encontros com 60 horas de estudo, e o melhor, as atividades são práticas, auxiliando os alunos com uma metodologia dinâmica. As inscrições poderão ser realizadas para mulheres a partir de 18 anos, atendidas pela SPPM e pelas redes de atendimento municipal e, nas próximas edições, também serão abertas aos jovens a partir de 16 anos, em busca da primeira oportunidade no mercado de trabalho, além de adultos desempregados.

Para realizar a inscrição é necessário apresentar: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e PIS/PASEP. As inscrições abrem nesta segunda-feira (27), das 8h30 às 16h, na Secretaria de Trabalho e Renda, localizada na Rua Jundiaí, 63, bairro Matriz. 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Estão abertas as inscrições para o curso Time do Emprego de Mauá"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *