Equipe Honda disputa a 2ª etapa do Brasileiro de Motocross em Penha (SC)

438 0

Uma semana após as corridas de abertura, pilotos voltam à pista catarinense em busca de pontos importantes no campeonato brasileiro de motocross

Da Redação – A caravana do Brasileiro de Motocross continua na pista montada ao lado do Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), para a segunda etapa da temporada 2020. Uma semana após a abertura do campeonato, os pilotos da equipe Honda Racing entram novamente em ação neste sábado e domingo (3 e 4/10), com o objetivo de conquistar pontos importantes na briga pelos títulos nacionais. 

Novo piloto na competição, o venezuelano Anthony Rodriguez, que estreou com vitória na corrida exclusiva da categoria MX1, gostou das primeiras experiências com a equipe Honda Racing e a motocicleta CRF 450R. “Para esta etapa, a expectativa é muito melhor, porque agora eu conheço mais a pista e estou também mais familiarizado com a moto”, explica Rodriguez, que já representou a Team HRC no Mundial de Motocross. Ele está em segundo lugar na tabela da MX1 no Brasileiro, com o mesmo número de pontos do líder, o português Paulo Alberto. 

Atual campeão nacional da MX1 e da Elite MX, Jetro Salazar machucou o tornozelo direito no treino livre de sábado passado e ainda sente dores. “Estou em tratamento intensivo, espero conseguir competir”, ressalta o equatoriano que está no Brasil há mais de seis anos. Hector Assunção segue em recuperação de uma lesão na mão e não disputa a segunda etapa.

Os catarinenses Lucas Dunka e Leonardo Souza, pilotos da MX2 que aceleram a moto CRF 250R, permaneceram na região e retomaram os treinamentos no início da semana. “Ficamos em Santa Catarina para treinar. Nunca tivemos etapas seguidas e na mesma pista. Apesar da correria, tem o lado bom que é saber onde a gente vai correr. Está recente na memória o que erramos e vamos fazer de tudo para melhorar o resultado”, conta Dunka, que fez o melhor tempo no classificatório da primeira etapa e está em terceiro lugar no ranking da MX2. 
Souza também segue focado em evoluir. “Tive alguns imprevistos na abertura. Trabalhamos muitos pontos nos últimos dias, principalmente na largada. Estou 100% e vamos com tudo para essa etapa”, destaca. A equipe Honda Racing de Motocross é patrocinada por Pro Honda, Circuit, Apinestars, DID, Seguros Honda e Zeta.

Circuit Honda – Além do time oficial, a equipe satélite Circuit Honda reforça o esquadrão vermelho com Roosevelt Assunção, que venceu a primeira etapa na MX3; Humberto Martin, o “Machito”, na MX1; e, na MX2, Reginaldo Ribeiro, o “Juninho”, e Leonardo Cassarotti. Rafael Araújo, o “Bubinha”, integrante da MX2 e MX2JR, segue fora das disputas em recuperação de uma lesão na mão.    

Serviço – Campeonato Brasileiro de Motocross 2020 – 2ª etapa, no Kartódromo Beto Carrero (Penha)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Equipe Honda disputa a 2ª etapa do Brasileiro de Motocross em Penha (SC)"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *