Educação estreia novo portal com mais espaço para estudantes de SP

1612 0

Da Redação – O Portal da Educação está de cara nova. O endereço virtual da Secretaria do Estado de São Paulo (www.educacao.sp.gov.br) foi reformulado para aproximar ainda mais alunos e rede. Com a mudança, estudantes do Ensino Fundamental e Médio terão acesso a conteúdos exclusivos como dicas de leitura, datas de vestibulares e boas ações em práticas nas escolas paulistas. Outra novidade é o espaço para material colaborativo. A ideia é que os grêmios estudantis criem, em conjunto com a equipe de redatores do site, pautas e vídeos.

A linguagem visual mais moderna também tem o objetivo de tornar o Portal mais atrativo. Desde a estreia na última quarta-feira, o internauta navega em uma página colorida, dividida por público (aluno, professores, servidores e pais) e mais próxima às redes sociais. Dessa forma, qualquer pessoa interessada em conhecer o maior sistema de ensino público da América Latina terá uma experiência mais eficiente.

Além dos estudantes, o acesso dos servidores ao portal de notícia também está mais fácil. Abaixo do quadro de “vídeos”, eles encontram o link direto dos principais serviços realizados pela Secretaria e importantes à rotina das escolas. Programas e projetos, localizador de unidades, manual do servidor, Sistema GDAE, concursos e central de atendimento estão listados na página.

Para o público em geral, as principais informações sobre a Pasta estão garantidas. Na parte superior (primeiro campo), é possível fazer uma busca pelo quadro administrativo, a história do prédio Caetano de Campos – sede da Secretaria na capital paulista – e a equipe do gabinete do secretário. Os canais de contato com a Ouvidoria também estão mantidos no portal.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Educação estreia novo portal com mais espaço para estudantes de SP"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *