Com políticas voltadas à 3ª idade, SBC avança no Selo Amigo do Idoso

8357 0

Selo foi concedido após a cidade cumprir uma série de metas voltadas à saúde e ao bem-estar da pessoa idosa

Da Redação – Na data em que é comemorado o Dia Internacional do Idoso, a cidade de São Bernardo foi contemplada nesta quinta-feira (01/10) com o Selo Intermediário São Paulo Amigo do Idoso, que incentiva e reconhece municípios e entidades públicas e privadas que se preocupam com a terceira idade. O Selo foi concedido pela secretaria estadual de Desenvolvimento Social, em evento virtual que contou com presença do governador João Doria.

O avanço do município no programa ocorreu após a cidade cumprir uma série de metas voltadas à saúde e ao bem-estar da pessoa idosa, como cadastro de idosos no CadÚnico, implementação de ações de saúde bucal ao público da terceira idade e desenvolvimento de ações para ampliar a cobertura dos idosos que têm direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Em outubro de 2019, São Bernardo já havia conquistado o Selo Inicial do programa. À época, o município foi reconhecido pela criação do Conselho Municipal do Idoso, pela realização do diagnóstico de gestão sobre as políticas voltadas para o idoso, inclusão de ações para garantir os direitos dos idosos nos Planos Municipais de Saúde e de Assistência Social, a adequação/ampliação da cobertura vacinal do público, entre outras ações.

PRÓXIMAS FASES – Após conquistar o Selo Intermediário do programa, a cidade agora se prepara para se adequar às regras que permitirão o recebimento do Selo Pleno. Para isso o município deve se comprometer a cumprir três novas ações voltadas ao público, sendo duas obrigatórias (novo diagnóstico de idosos e criação do Fundo Municipal do Idoso) e uma eletiva.

Além de São Bernardo, também receberam o Selo Intermediário no evento os municípios de Diadema, Ribeirão Pires, São Caetano, Guarulhos, Marília, Catiguá, Cajamar, Rio Grande da Serra e Mauá.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Com políticas voltadas à 3ª idade, SBC avança no Selo Amigo do Idoso"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *