Com 98,52% de adesão, SCS bate meta de vacinação contra a Polio

1711 0

Da Redação – São Caetano segue firme e forte na Saúde. Nesta sexta-feira (4), a cidade bateu a meta de vacinação contra a Poliomielite. Até o momento, 98,52% do público-alvo aderiu às campanhas nacionais de Vacinação contra a Poliomielite ou Paralisia Infantil e de Multivacinação para Atualização de Caderneta.

Já foram aplicadas 6.460 doses de 6.557 possíveis. Segundo a Coordenadoria Municipal de Imunização, a meta era alcançar 95%. Com a carteirinha em mãos, os pais que ainda não levaram seus filhos de 6 meses a menores de 5 anos nos postos disponibilizados pela Secretaria de Saúde da Prefeitura (ver lista abaixo) têm até o próximo dia 10 de setembro.

Poliomielite – Esta é a 36ª Campanha contra a Poliomielite ou Paralisia Infantil do Ministério da Saúde. Neste ano, comemora-se o 26º ano sem a doença infectocontagiosa viral aguda no Brasil, erradicada desde 1990. Por um quadro de paralisia flácida e início súbito do déficit motor, a enfermidade acomete membros inferiores, tendo como principal característica a flacidez muscular, com sensibilidade conservada e arreflexia no segmento atingido.

Aplicativo – O Ministério da Saúde disponibiliza o aplicativo Vacinação em Dia, que gerencia cadernetas de vacinação cadastradas pelo usuário, além de ter informações das vacinas do Sistema Único de Saúde (SUS) e função com lembretes sobre as campanhas sazonais de vacinação. O recurso não substitui  a caderneta de vacinação, que é um documento. Mais informações em http://www.aplicativos.gov.br/aplicativos/vacinacao-em-dia-1.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Com 98,52% de adesão, SCS bate meta de vacinação contra a Polio"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *