Bete Siraque lança plataforma de Programa de Governo Participativo

310 0

Da Redação – Nesta quinta (3), a pré-candidata a prefeita de Santo André, Professora Bete Siraque, apresentou a plataforma do Programa de Governo Participativo “A Santo André que a gente quer”, da coligação PT/PCdoB . Estiveram presentes ao evento on-line os pré-candidatos a vereador, a indicada a pré-candidata a vice-prefeita, Morgana Ribeiro, além de representantes de entidades e militantes.

Durante a reunião, foi apresentada a plataforma, que possibilita que qualquer morador deixe sua proposta, que ficará visível a todos e poderá até mesmo ser avaliada por outros internautas. Marta Domingues, coordenadora do Programa de Governo Participativo, enfatizou essa visibilidade que a plataforma dá.

Segundo Antônio Padre, presidente do PT de Santo André, as restrições da pandemia acabaram possibilitando essa participação e essa transparência. “Isso sempre foi uma vontade do PT: ir além das reuniões”.

Bete Siraque lembrou que a pandemia impediu a realização de reuniões presenciais com os diversos segmentos da cidade, o que sempre foi uma prática do PT. Porém, enfatizou que a plataforma permitirá esse diálogo tão necessário.

A pré-candidata a prefeita indicou as diretrizes do programa de governo e apontou emprego, trabalho e renda como prioridades. “Esse será um grande desafio que deveremos enfrentar, principalmente por conta da irresponsabilidade dos atuais governos federal, estadual e municipal. Vamos nos debruçar para desenhar propostas para essa área, mas sem esquecer das demais, fundamentais para a construção da Santo André que a gente quer”, afirmou Bete.

Além de ampliação e retomada de programas, Bete Siraque anunciou novidades, como o “Fazendo Ciência”, na Educação, e o “Centro Integrado de Atenção na Pós-Pandemia”, na Saúde.

“A representatividade que a cidade precisa já começa na construção dessa chapa, com uma mulher branca e educadora, e uma mulher negra, jovem, da periferia”, concluiu Bete.

Para acessar a plataforma e dar sua contribuição para o Programa de Governo da coligação PT/PCdoB, basta acessar http://www.programadegovernopt.com.br/santo-andre/

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Bete Siraque lança plataforma de Programa de Governo Participativo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *