Donisete diz que Atila autorizou 2 reajustes de até 30% nas contas de água

4867 0

Live https://www.facebook.com/DoniseteBraga/videos/2697940590467401/ 

Da Redação – Durante live realizada nesta sexta, 30/10, Donisete Braga (PDT), candidato à prefeitura de Mauá, revelou que o prefeito Atila Jacomussi autorizou dois aumentos nas contas de água de milhares de residências da cidade ao firmar contrato com a Sabesp para o fornecimento e abastecimento de água da cidade pelos próximos 40 anos. Os acréscimos em determinadas faixas de consumo serão em média de até 30% e aplicados em 2021. 

Desde junho a concessão do fornecimento e abastecimento de água de Mauá ficou sob a responsabilidade da Sabesp. A Sama, autarquia municipal responsável pelo fornecimento nos últimos 30 anos, terá novas funções no município. A coleta e o tratamento de esgoto são de responsabilidade da BRK. No acordo, a Sabesp, empresa de economia mista, aplicará dois aumentos nas contas de água. O primeiro em janeiro e o segundo em maio, de acordo com o calendário anual.

“É preciso ter transparência. Estamos em plena pandemia, muitas pessoas desempregadas, passando necessidades. Elas não estão cientes dos aumentos que serão aplicados em suas contas. O morador de Mauá já paga há quase três anos a taxa do lixo. Tudo isso foi autorizado pelo Atila Jacomussi ao firmar contrato com a Sabesp. Não sei que mágica o prefeito fez em trocar um dívida de mais de 3 bilhões por investimentos de pouco mas de 300 milhões”, afirmou Donisete durante a transmissão.  

O reajuste que será aplicado em janeiro é para equiparar os valores cobrados em Mauá com as tarifas praticadas nas demais cidades onde a Sabesp opera. Já a partir de maio é aplicado o reajuste anual, de acordo com o calendário da empresa, que segue também autorização da Arsesp, Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo.

Vale lembrar que em dezembro de 2017 Atila Jacomussi assinou a lei que obriga os moradores de Mauá a pagarem mensalmente a taxa do lixo, cobrada na conta de água com valores proporcionais à média de consumo das residências, comércios e indústrias.  

O contrato entre a Sabesp e a Prefeitura de Mauá será de 40 anos e estabelece que a dívida de R$ 3,5 bilhões do município com a Companhia seja equacionada ao longo do período de prestação de serviço. O acordo prevê também que a Sabesp invista R$ 332 milhões em obras na cidade.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Donisete diz que Atila autorizou 2 reajustes de até 30% nas contas de água"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *